UBUNTU

The next version of Ubuntu is coming soon

domingo, 7 de março de 2010

THF seco as vezes aborrece!



Em qualquer laboratório de síntese de vez em quando ocorre problema na secagem do THF. Lembro de quando trabalhava no Rio passamos quase dois meses com esse problema. é verdade que quando compramos um THF de melhor qualidade o problema foi resolvido. Mas nem sempre dispomos de bons solventes e imprevistos acontecem. No meu caso meu THF acabou e nossos fornecedores ainda não tinham entregue nosso novo estoque. O que fazer? Ficar parado? Nunca!
 Como quem tem amigo não morre na praia, arranjei um THF ultra vencido (2003) e aí o dilema: Tem peróxido? Vai virar? Então coloquei em pratica o procedimento descrito, pelo meu querido ex professor Alessandro Simas (NPPN-UFRJ), descrito na química nova. E para minha surpresa esse THF bem passado e com a cara bem feia, virou que foi uma beleza.
Resumindo, Vale a pena conferir caso tenham o mesmo problema.

Um comentário:

  1. Boa noite, tudo bem? Meu nome é Ricardo, sou aluno de IC da USP de Ribeirão Preto e gostaria de saber se vocês podem me passar as fotos originais da purificação do THF, pois estas que estão aqui possuem uma baixa resolução. Se puderem me passar meu e-mail é ricardo.junior.silva@usp.br

    ResponderExcluir