UBUNTU

The next version of Ubuntu is coming soon

terça-feira, 2 de março de 2010

Mais um trabalho interessante do Richmond Sarpong

Tenho acompanhado bastante o trabalho deste jovem pesquisador (Richmond Sarpong), ele possui abordagens que considero bastante interessantes. Neste OL que saiu esta semana é descrito a síntese dos diterpenos (+/-)-Icetexoneand e(+/-)-epi-Icetexone, através da etapa chave ciloizomerização catalisada por Ga(III) do alcino intermediário chave.Oprimeiro fragmento é feito a partir do 3-bromo-1-propanol que em 9 etapas, com destaque para etapa de homologação utilizando o reagente de Ohira Bestmann

Ooutro fragmento, a parte aromática é obtido a partir do álcool 18,que por sua vez da um trabalhinho sintetizar (ref), em 6 etapas.


Os dois fragmentos são acoplados atraves de uma condensação de claisen. Por que será que um simples aldol não resolveu?!! fica a dúvida!


A etapa de ciclização foi otimizada utilizando-se 0,25 eqv de GaCl3, com rendimento de 90%

Apos a transformação da nitrila na amida, a etapa de epoxidação do sistema conjugado levou a ciclização das lactonas desejadas. Apesar de os fragmentos serem relativmente simples totalizou um total de 15 etapas, para prepara-los sem contar com as 6 etapas de preparação doálcool de partida 18.


Nenhum comentário:

Postar um comentário